IBGE ABRE ESCRITÓRIO EM CRUZEIRO DO IGUAÇU PARA A REALIZAÇÃO DO CENSO 2022

23 de maio de 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE vai realizar a partir de 1º de agosto o Censo Demográfico 2022 em todo o Brasil. O Censo fará a contagem de população de cada município do país, além de informações sobre como essa população vive e quais suas características. É o retrato mais completo da nação, sendo de fundamental importância para o conhecimento da nossa realidade e para o planejamento público e privado.
Nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, o IBGE reuniu-se com representantes da Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu para inaugurar o escritório local do Censo, que será anexo a Prefeitura Municipal. Este Posto de Coleta estará ativo até o final de ano e coordenará o recenseamento nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu e de Boa Esperança do Iguaçu. Serão geradas 8 vagas de trabalho temporárias para a realização da Pesquisa, sendo 5 em Cruzeiro do Iguaçu e 3 em Boa Esperança do Iguaçu.

Censo 2022 em Cruzeiro do Iguaçu

O último Censo foi realizado em 2010, onde contaram-se 4.278 habitantes em Cruzeiro do Iguaçu. De lá para cá, anualmente foram divulgadas estimativas de população, que servem de embasamento para divisão dos recursos repassados ao município, como o FPM e recursos de saúde e educação. Além do quantitativo de população, o Censo também traz informações sobre qualidade de vida, rendimento, trabalho e desemprego, analfabetismo e outras características das residências e moradores de cada município brasileiro. Todos os dados coletados pelo Instituto são sigilosos e divulgados de maneira agregada e não podem ser utilizado para qualquer outro fim que não seja estatístico.