Início

Comunicados


RECOMENDAÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA:

- Animais de criação (Suínos, Galinhas, Bovinos e Eqüinos) em perímetro urbano: Conforme a Lei Federal 6437/77, art. 10, inc. XXIX é PROIBIDO à criação desses animais, lembrando que os mesmos podem causar risco à saúde de terceiros ou incômodo em zona urbana residencial, sendo proibida também a utilização de quaisquer compartimentos de uma habitação, inclusive porões ou sótãos para criação ou conservação de animais. O descumprimento desta lei acarreta ao proprietário uma multa e perda dos animais.

- Águas e dejetos residuais: Conforme a Lei Federal 6437/77, art. 10, inc. XXIX é recomendado tomar as providências cabíveis para solucionar o problema das águas e dejetos residuais para que as mesmas não escorram no terreno vizinho ou na rede coletora de águas pluviais, o que poderá resultar em multa ao proprietário.

- Abelhas: Com base na Lei Federal 6437/77, art. 10, inc. XXIX é PROIBIDO à criação de colmeias de abelhas em perímetro urbano. Ocasionando multa ao proprietário e perda da criação.

- Fossas: Com base na Lei Federal 6437/77, art. 10, inc. XXIX é de responsabilidade do proprietário os cuidados e a sanidade das fossas, se a mesma se encontrar aberta ou em situações precárias, o responsável será multado e obrigado a tomar as devidas providencias.

- Maus tratos aos Animais: Conforme Lei n° 24.645, o individuo que maltratar ou abandonar qualquer animal, será punido podendo até receber mandato de prisão dependendo a causa.

- Valorize o seu poder de consumidor, denuncie: Produto vencido em comércios alimentícios, produto em más condições higiênicas, remédios em mercados e falta de higiene nos estabelecimentos.

SEJA UM MUNÍCIPE CONSCIENTE, NA OCORRÊNCIA DE QUALQUER SITUAÇÃO ACIMA, DENUNCIE! A DENÚNCIA É ANÔNIMA E PODE SER FEITA PELO FONE: (46) 3572 1187, OU PESSOALMENTE NAS DEPENDÊNCIAS DOS POSTOS DE SAÚDES MUNICIPAIS.

Campanha “Fique Sabendo”

 

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, através da Secretaria de Saúde realiza a Campanha “Fique Sabendo”. Serão disponibilizados testes rápidos de Aids, Sífilis e Hepatites B e C. Os resultados ficam prontos em até uma hora.

Os testes rápidos são realizados no Centro de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu. Em todo o mundo são mais de 32 milhões de pessoas infectadas pelo vírus HIV e muitas delas não sabem. Por isso a importância de se fazer exames regularmente.

Os casos positivos são encaminhados para testes mais específicos. Com a confirmação, o paciente inicia, imediatamente, o acompanhamento na rede de serviços especializados de saúde. Quando o exame é negativo, a pessoa recebe orientações de prevenção para manter os cuidados com a própria saúde e evitar o contágio com a Aids e outras DST´s.

Se Você passou por alguma situação de risco, faça o teste. É gratuito. A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Iguaçu, através da secretaria de Saúde realiza a Campanha “Fique Sabendo”. Serão disponibilizados testes rápidos de Aids, Sífilis e Hepatites B e C. Os resultados ficam prontos em até uma hora.

Os testes rápidos são realizados no Centro de Saúde de Cruzeiro do Iguaçu. Em todo o mundo são mais de 32 milhões de pessoas infectadas pelo vírus HIV e muitas delas não sabem. Por isso a importância de se fazer exames regularmente.

Os casos positivos são encaminhados para testes mais específicos. Com a confirmação, o paciente inicia, imediatamente, o acompanhamento na rede de serviços especializados de saúde. Quando o exame é negativo, a pessoa recebe orientações de prevenção para manter os cuidados com a própria saúde e evitar o contágio com a Aids e outras DST´s.

Se Você passou por alguma situação de risco, faça o teste. É gratuito.

Desenvolvido por
PB Agência Web