GOVERNO MUNCIPAL E COMUNIDADE CRUZEIRENSE UNIDAS PARA O FORTALECIMENTO DO TURISMO, GANHA FORÇA E AVANÇA EM SUAS AÇÕES

19 de abril de 2022

O centro de cultural Daniel Turmina Jr. de Cruzeiro do Iguaçu foi o espaço para a realização de uma tarde de muito debate e explanação sobre as prioridades turísticas elencadas pela gestão municipal, vereadores, conselho municipal de turismo, representantes do setor religioso e sociedade civil.

A apresentação das prioridades ficou por conta da Agência/IGR Vales do Iguaçu, com a qual, a prefeitura firmou convênio para que tenha acompanhamento técnico especificamente para o desenvolvimento do turismo.

Com a presença de diferentes representatividades, entre elas, vereadores, presidentes de associações, e interessados no turismo religioso, rural, gastronômico e de eco aventura, o amplo debate deu início com a apresentação feita pelo Diretor de Turismo, Osni, que comentou as diversas frentes e busca de apoio para estruturar da melhor forma o turismo local.

Com as prioridades elencadas: turismo de águas, lagos, trilhas, participação em feiras, turismo religioso, turismo na escola, o registros das paisagens, a IGR apresentou os caminhos para os desdobramentos desses segmentos turísticos no decorrer do ano, aportando profissionais, técnicos para o suporte, seja na elaboração de projetos, quanto na execução de ações, bem como, a inserção dos atrativos em roteiros regionais para comercialização dos mesmo em Agência de Turismo.

Também, a parceira com os produtores, com o intuito de inserir seus produtos na comercialização em feiras regionais, como produtos gastronômicos turísticos (queijos, mel, cachaças).

Como apoio a esta ação, teve-se o esclarecimento do representante da SEAB, Alexandre, que explicou sobre o selo SUSAF e sua importância, para garantir quer os produtos de Cruzeiro do Iguaçu sejam comercializados no estado do Paraná.

Prazos e ações foram propostas e aceitas por todos os presentes, que formaram um núcleo de pessoas que tem interesse em participar e auxiliar nas ações voltadas ao turismo, elevando o município nos diferentes segmentos, garantindo lazer e ao mesmo tempo, uma alternativa rentável para proprietários do campo e da cidade no município.

O prefeito Leonir Gelhen comemora o avanço das ações no turismo; “Temos riquezas naturais, lugares incríveis a serem explorados, não há dúvidas que vamos colocar Cruzeiro do Iguaçu no destaque merecido, além de oferecer qualificação a aqueles que querem investir nesta área, que só vai trazer riquezas e desenvolvimento ao município. Sempre que digo que Cruzeiro do Iguaçu foi agraciado por Deus, pois temos muita natureza, um povo batalhador pronto para novas oportunidades, e agora avançamos onde já poderíamos ter avançado, e queremos atrair investimentos, pois a região vai olhar diferente e conhecer melhor o potencial que Cruzeiro do Iguaçu possui.” Finaliza Leonir Gelhen.