Dança

27 de setembro de 2019

Cruzeiro do Iguaçu recebeu na tarde de ontem 26 de Setembro um dos maiores e mais belos espetáculos do Estado do Paraná Entre Flores e Cores.

O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep) iniciou  uma temporada de espetáculos por várias cidades do estado e uma delas foi Cruzeiro do Iguaçu que também é conhecido pelos artistas de dança que se apresentam em diversas competições pelo pais.

Nesta temporada a companhia apresenta a vida e obra de Guido Viaro, artista ítalo-brasileiro, que foi professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) e dá nome a um importante museu da capital paranaense.

A peça transforma a obra do artista plástico em dança, tendo como base a sensibilidade de cada bailarino e conferindo movimento corporal às linhas das pinturas de Viaro.

FICHA TÉCNICA – Guido Viaro: Entre Flores e Cores tem direção artística e coreografia de Fernando Nascimento, assistência de direção de Adriana Teles, produção de Thiago Fernandes e trilha sonora composta por integrantes do Dancep.

Os professores da companhia são Tatiana Araújo, Isys Calda, Sabrina Krishna, Fernando Nascimento e Bruno Nascimento. Os bailarinos são integrantes da temporada de 2019 do Dancep e a estagiária é Anny Lindsay.

DANCEP – O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná foi fundado em 2011, por iniciativa do professor Fernando Nascimento, com o objetivo de ofertar, gratuitamente, aulas de dança a estudantes de escola públicas estaduais e municipais e à comunidade em geral. Não é necessário ter conhecimento prévio em dança.

Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 500 integrantes. Além de Curitiba e Região Metropolitana, o Dancep já se apresentou em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Exterior (Argentina, Portugal e Espanha). Mais informações podem ser obtidas no site www.dancep.com.br.

A administração municipal através do prefeito Dilmar Túrmina e vice Dona Lurdes Bertoldo foram representados pela primeira Dama Sandra Ghedin Túmina que parabenizou o evento. “Foi um belíssimo espetáculo que ficará com certeza na memória de todos que prestigiaram, foi um espetáculo cheio de emoção, leveza e beleza, parabéns ao grupo pela iniciativa e para a equipe da Secretaria de Educação que organizou a vinda desse belo espetáculo, somos fã da cultura e buscamos incentivar de todas as formar o desenvolvimento e criatividade de nossos artistas”

Parceria na matéria e pesquisa Iguaçu FM.

FonteAssessoria/ Iguaçu FM