Abastecimento de Água

26 de junho de 2019

Prefeito Dilmar Túrmina participa de reunião na Comunidade de Linha Sta Catarina com a Associação das Águas.

Na noite de ontem, 25, acompanhado do chefe de Indústria e Comércio Reni Francischinni e do presidente da Câmara Sadi Francischinni o prefeito Dilmar Túrmina participou da reunião da associação que tratava sobre a avaliação da instalação do novo equipamento que automatiza via rádio a distribuição da água para os beneficiados.

A comunidade foi beneficiada durante o ano passado com abertura de um poço artesiano e a distribuição para as famílias que ainda não usufruíam de água encanada, e neste através de um pedido feito pelo presidente da Câmara Sadi Franchischini, o prefeito Dilmar Túrmina autorizou a aquisição do equipamento avaliado em R$ 6 mil, que automatiza a distribuição da água, o que irá gerar maior aproveitamento e diminuir o desperdício na hora da distribuição.

“Chegou ao meu conhecimento através do presidente essa necessidade da comunidade e eu como gestor tenho a responsabilidade dentro da legalidade de auxiliar e atender algumas demandas necessárias das comunidades, mas infelizmente nem sempre as coisas acontecem no momento em que se fazem necessárias, mas o poço artesiano hoje é uma realidade e fico muito feliz em ver que está suprindo as necessidades de todos os beneficiários, estamos sempre abertos ao dialogo e a atender nossa população” destacou o prefeito.

Ainda durante a reunião a associação ressaltou que o sistema supriu com satisfação todas as residências dos associados, e agradeceram pelo empenho e dedicação do vereador Sadi junto ao administrativo para que a instalação do equipamento fosse uma realidade reforçando que isso irá  permitir uma redução nos custos e melhorar ainda mais o fornecimento de água na comunidade.

Sobre o equipamento o chefe de Indústria e Comercio Reni Franchischinni destacou que é um dos mais modernos. “O aparelho adquirido é automatizado via rádio completo, contendo um transmissor, receptor, antenas, fonte, cabos e conectores, estamos felizes de poder participar dessa conquista da comunidade, agradecemos o emprenho e dedicação da administração e a atenção que o agora presidente Sadi tem com os moradores da Comunidade de Sta Catarina” finalizou o chefe.

Participaram da reunião também, José Lubian da Perfuribel, Secretário da Agricultura Reni Kovalski e Secretário Administrativo Sandro P. Bortoncello.

FonteAssessoria/ Colaboração Iguaçu FM