Dia Mundial do Meio Ambiente

10 de junho de 2019

Secretário de Estado e Desenvolvimento Ambiental e Turismo Márcio Nunes participa  de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente em Cruzeiro do Iguaçu

Na última semana o Município de Cruzeiro do Iguaçu em parceria com a Foz do Chopim Energética e a Copel realizou uma grande comemoração em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

As comemorações tiveram a participação ilustre do secretário de Estado e Desenvolvimento Ambiental e Turismo Márcio Nunes, que estava na região para participar de um debate com lideranças regionais, sobre o desenvolvimento turístico e aproveitou a oportunidade para acompanhar as atividades da energética e do município voltadas ao Dia do Meio Ambiente.

As atividades que aconteceram na Comunidade de Foz do Chopim próximo a energética teve a encenação do teatro “Histórias eletrizantes”, voltado para a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância da conservação das belezas naturais e ambientais, soltura de alevinos e o encerramento com a realização do plantio de arvores nativa.

Segundo Sérgio Luiz Cequinel Filho , engenheiro da Copel e diretor técnico da PCH Arturo Andreoli. “A Foz do Chopim Energética, em parceria com a Copel e o apoio da prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu, organizou esse evento para trabalhar a educação ambiental, em um movimento do bem num dia extremamente especial, que é o Dia Mundial do Meio Ambiente” frisou o engenheiro.

Márcio Nunes destacou a alegria em poder participar de atividades como essa voltada para a preservação e conservação do Meio Ambiente. “Estivemos na tarde de ontem sobrevoando a região e pudemos observar o imenso potencial que temos aqui para o desenvolvimento turístico, tivemos a oportunidade de ontem nos reunir com algumas lideranças da região em um evento realizado pela Foz do Chopim Energética, onde nos foi solicitado e explanado a necessidade da reabertura do aeródromo de Cruzeiro do Iguaçu, fato que nos foi destacado com bastante entusiasmo por empresários da região, que nos mostraram como a reabertura fomentaria o desenvolvimento da região, o que prá nos é muito importante, referente esse assunto, vamos sim estudar e planejar a viabilidade do projeto que em vias de fato não é muito grande, pois o município já possui a estrutura física do local precisamos apenas reajustar o acesso ao local e a manutenção do mesmo”, destacou o secretário.

Dilmar Túrmina prefeito de Cruzeiro do Iguaçu participou de todas as atividades ao lado do secretário e de demais lideranças que prestigiaram os acontecimentos. Túrmina destaca a necessidade de se preservar e conservar as margens do lago pois o mesmo é uma grande fonte de renda para muitas famílias e no futuro com os investimentos corretos terá um turismo promissor. “Mas hoje comemoramos do Dia Mundial do Meio Ambiente e essa programação promovida pela Foz do Chopim Energética mostra para nossas crianças a importância de se preservar e isso se aprende em casa e na escola, parabéns a todo o envolvido para a realização desse dia e muito obrigado a todos os vereadores e autoridades que nos prestigiaram” finalizou Túrmina.

Túrmiana ainda destaca que Cruzeiro do Iguaçu deve aguardar boas novidades para o desenvolvimento do município para os próximos meses.

FonteAssessoria