Início Secretarias

Departamento de Industria e Comércio


CLEBERSOM GONCALVES

Diretor do Departamento de Indústria e Comércio

Industria e comercio .

Turismo.

 

O Departamento de Indústria e Comércio .

A expedição de atos de autorização, permissão e concessão de uso e parcelamento do solo ou o uso de equipamentos públicos.

A repressão às construções e aos loteamentos clandestinos, bem como ao comércio irregular.

A promoção, estímulo e apoio ao processo de desenvolvimento municipal às iniciativas privadas e públicas relacionadas com o setor industrial, comercial, de serviços e turístico.

A realização de contatos com empreendedores que tenham interesse de investir no município e orientá-los para os programas e benefícios oferecidos.

A promoção, estímulo e fomento às atividades agropecuárias e apoio aos sistemas de distribuição e abastecimento dos produtos agropecuários do Município.

A criação e execução de mecanismos de apoio e incentivo aos produtores rurais, objetivando a geração de emprego e renda.

A orientação do desenvolvimento municipal em direção à sua aptidão socioeconômica.

A coordenação do Banco Social do Município; A orientação, coordenação e a execução do Plano Diretor aprovado

 

Departamento de Turismo compete.

Definir, regulamentar e implementar a política municipal de turismo, em articulação com os conselhos municipais e entidades representativas dos diferentes segmentos da sociedade.

Apoiar, promover, desenvolver e fomentar, em parceria com o setor público, a iniciativa privada e o terceiro setor, ações, programas e projetos relacionados ao turismo; Identificar, organizar, manter e disponibilizar, em parceria com o setor público, a iniciativa privada e o terceiro setor, informações sobre o turismo; Identificar oportunidades para atração de investimentos e incentivar atividades produtivas.

Elaborar projetos para que possa ser divulgado o potencial turístico local; Estabelecer metas objetivando atrair empresas para investir no turismo local;

Viabilizar recursos do Orçamento Municipal para melhoria do turismo local;

Encaminhar projetos a nível Estadual e Federal na busca de recursos para o turismo.

Estudos através de técnicos ou empresas especializadas para propiciar melhores atrativos a Praia Artificial.

O Departamento de Turismo compõe-se: I -Divisão de Turismo.

A Divisão de Turismo compete:

Coordenar os serviços visando o Turismo junto a prainha municipal; Preservação, ampliação, melhoria e divulgação do turismo do Município; Formulação, coordenação e execução da política, planos, programas e projetos voltados para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo do Município;

Demais serviços por determinação da Administração Municipal.


Desenvolvido por
PB Agência Web